domingo, 5 de abril de 2009

Eu tenho um sonho…

Eu tenho um sonho...


Era pouco depois das quatro horas da tarde de hoje quando, neste belo recanto do interior do nosso Portugal, aqui entre o Marão e o Douro, no salão da Junta de Freguesia de Valadares, a frase que ficou célebre há mais de 50 anos, pelo grande herói e defensor dos Direitos Humanos, Martin Luther King, fez vibrar todos aqueles que ali se dirigiram para ouvir a Ilda Borges apresentar a sua candidatura.

Eu tenho um sonho…” (I have a dream…). O sonho de que Valadares volte a ser um lugar de passagem, com a importância histórica e central no concelho e na região, que já teve no passado, pelo seu património cultural, pela importância estratégica na passagem de milhares de peregrinos para Santiago, onde se juntavam duas vias que, atravessavam o Douro, e, sobretudo pelo património humano: a hospitalidade e o dinamismo das suas gentes.

Eu tenho um sonho…” O sonho de aliar a cultura à economia e a uma actividade solidária com aqueles que mais precisam.

Eu tenho um sonho…” O sonho de integrar de uma forma activa e dinâmica, o nosso programa de acção, no projecto” Garantir o Futuro” que, desde há quatro anos começou a ser concretizado em todo o concelho pelo actual executivo Municipal. Dar a vez e a voz a Valadares…

(respigos de algumas ideias que atravessaram a intervenção de Ilda Borges e que teremos oportunidade de publicar na íntegra)

O grupo de relações públicas
da equipa de apoio à candidatura de Ilda Borges.

Sem comentários:

Enviar um comentário